segunda-feira, junho 13, 2005

Sardinhas em Carcavelos


´Tou? Ah, também estás a ver as Marchas na RTPi ? Eu estou e a gravá-las em vídeo. Sabes perfeitamente Gabriel, que devoro tudo o que tem haver com Lisboa. Há dois anos eu estive lá. Há dois anos… ai….como o tempo passa. Não me chames saudosista. Eu sei que o sou. Mas diz lá, que não seria um espectáculo andar agora por Lisboa, a cheirar a sardinha assada e enfim, ver o pessoal todo animado.
O André? Acho que alinhava. Noutro dia disse-me que adorava viver comigo e se eu quisesse, que ia comigo morar para Portugal. Eu nem soube o que dizer. Acho que o meu queixo bateu no chão de tanto espanto. Gabriel, não sei se me estás a ver com um gajo daqueles em Portugal. Ok eu sei que nem nos vias, porque estaríamos o tempo todo a foder. Pudera…
Tenho que aproveitar antes que ele precise de tomar aquelas cenas azuis. Eu perguntei-lhe onde é que iria ficar a empata-fodas. E ele apenas me deu um daqueles olhares, que só ele me pode dar e que me fazem acreditar numa coisa que não devia. Porque raio é que o gajo é tão giro, fode tão bem e se dá tão bem comigo? Disse-me para lhe oferecer no aniversário uma dessas coisas para se aprender português, assim com livro e cassettes.
Para ter cuidado, eu? Deixa lá, o tempo logo nos dirá o que vai acontecer. Se calhar um dia ele consegue ler o meu blog e andamos a flanear por esta altura em Lisboa. So espero é que não tenha medo, após da cena em Carcavelos. Até aqui, onde Europa só chega até Espanha e Portugal só se conhece assim de passagem desde o Euro 2004, passaram a tal notícia. Incrível… Bem vou desligar, pois o vídeo fica a gravar e amanhã tenho que ir trabalhar. Boa noite Gabriel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Medo??? o que é a cena de Carcavelos comparada com cenas que se passam aí na Alemanha???? Esses movimentos Nazis que por aí andam???
A europa só é conhecida até Espanha para quem não tem a minima cultura geral ou geografica, recuando seculos Portugal era dono e senhor o mundo,(recordam-se do Tratado de Tordesilhas? se calhar não sabem o que é?) este facto chega e sobra para o nosso Portugal ser reconhecido, não temos culpa que haja por aí muita falta de cultura. Desculpa Nysa mas Portugal não se conheceu ou conheçe de passagem à custa do Euro 2004, isso é uma tremenda babuzeira. Olha por exemplo Portugal é conhecido pela sua vitória sobre a Alemanha em 1984 ou 85 não me recordo bem para a qualificação do mundial 86, golos de Carlos Manuel, ehehehhehe.
Bem e muito mais eu teria que falar do meu portugal tanto a nivel desportivo , cultural etc etc mas enfim estaria aqui a falar para o eterno boneco que teima em não querer saber o quanto grande é o meu portugal.

Anónimo disse...

De facto Portugal é sem dúvida alguma muito grande e poderia ser muito maior se nao houvesse ainda, infelizmente, tanta gente a acreditar na grandeza e reconhecimento de Portugal centrando-se apenas no passado. Não é o passado que faz um país mas sim o presente com gentes que olham para o futuro.