quinta-feira, junho 09, 2005

Lisboa em Festa 2005



Festas de Lisboa 2005

Lisboa entra em festa no Santo António e não pára até Setembro. Manjericos, sardinha assada e marchas são os ingredientes fundamentais.
Uma vez mais, a Câmara Municipal organiza os tradicionais casamentos de Santo António, no dia 12 de Junho: 16 casais protagonizam o momento, no civil e no religioso. À noite, a partir das 21h00, a cor dos trajes, dos arcos e dos balões enche a Avenida da Liberdade, com o tradicional desfile das 20 marchas - que conta, pela primeira vez, com a participação da Marcha dos Mercados. A Marcha Infantil "A Voz do Operário" abre o desfile e a Marcha do Lumiar faz o encerramento.

Mas a festa não é só a do Santo António: os festejos continuam até Setembro, com concertos, exposições, espectáculos e fogos de artifício. O fado assume particular destaque através da Festa do Fado, no Castelo de São Jorge (de 10 Junho a 9 de Julho, sempre à sexta e sábado às 22h00), com nomes como Ana Moura, Aldina Duarte e Jorge Palma, Ana Sofia Varela, Argentina Santos, Pedro Moutinho, entre outros. Também é possível desfrutar da Feira do Livro (até dia 13 de Junho) e da LisboaPhoto e assistir a concertos no anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto (de 15 de Julho a 12 de Agosto), com actuações de Gilberto Gil, Maria João e Xutos e Pontapés. Há ainda o África Festival, que decorre durante uma semana, animação de rua na Baixa e no Chiado e uma exposição de grande formato na Praça do Comércio, intitulada "Os Vulcões". E há sempre os típicos arraiais, os pregões, as cegadas, as romarias e procissões que enchem as ruas, da Baixa aos bairros mais característicos.


Público.pt




3 comentários:

Anónimo disse...

Prefiro rata com morangos ehehehheheheh.

PS: bela rata, poderosa, fantastica, luxuosa...

Anónimo disse...

dasssssssse deve ser dos " calores " enganei-me no comentário ehehehhehehehe

Nysa disse...

pois "os calores"... e com o quê é que te desculpas no inverno???? :D:D:D