terça-feira, julho 12, 2005

Biergarten


Estou de volta. Não se zanguem comigo, pois eu nem sequer sou capaz de manter um diário. É trabalho a mais e não sou muito disciplinada. Além disso há outras coisas para fazer. A faculdade termina esta semana e tenho alguns trabalhos para escrever. No trabalho não há descanso! E o tempo na última semana não ajudou: chuva, chuva… e eu já disse chuva?
Hoje é que o sol está com ganas de reaparecer. Ainda bem. Não é que queira ir para a praia (até que quero, mas aqui só lagos de água doce), mas nós cá temos algo que se chama: BIERGARTEN.
Para os mais entendidos, não é preciso dizer mais nada (beer garden), e para os que ainda não sabem do que estou a falar, aqui vai a tradução: Bier = cerveja, Garten = jardim.
Eis o jardim da cerveja, como já não bastasse a festa anual da cerveja em fins de Setembro/princípios de Outubro (só para saberem: já começaram a montar as tendas e faltam apenas 67 dias). O que se faz nos Biergartens?
Imaginem um dia de verão numa esplanada enorme com mesas e cadeiras, árvores altas a darem sombra, num canto umas casinhas a venderem cerveja (naqueles copos de litro), frango assado, entrecosto, saladas e especialidades da baviera, e um pessoal cheio de sede, numa boa e muita algazarra. Apenas em Munique e arredores há 80 deles. Alguns no meio da cidade (como na foto; fica a 7 minutos a pé da minha casa) e outros em jardins ou mesmo ao pé dos lagos.
Vale a pena se cá vierem. É um bocado da cultura baviera: uma cultura da cerveja no menos.

4 comentários:

Anónimo disse...

E quem não gosta de cerveja, bebe o quê?

Anónimo disse...

Olá Nysa. Não me importava nada de estar nesse jardim. é a minha bebida preferida. Mas era preciso estar o calor, como está em Portugal. Um beijo e vai publicando qualquer coisa.

Anónimo disse...

Deve ser um mix de Feira Popular com o Parque Eduardo VII, não?

Anónimo disse...

Não te queremos meter inveja, mas como falaste em praia, convidamos-te a dar um pulo ao nosso blog para que nos deixes o teu comentário sobre as fotos que fizemos na praia nos últimos dias (a última foto, da Ana e da Guida, foi feita ontem). Beijos... e boa sorte para os trabalhos da Faculdade.