sexta-feira, dezembro 16, 2011

Julkuchen / bolachas de Natal com Canela 'julkuchen'

Eigentlich (fast) zu spät... Mein Beitrag zu Petras erstes Blogevent "Backe, backe Plätzchen".

 

Julkuchen: ich hab sie fast nur gebacken, weil ich den Namen so schön fand. Sie schauen ganz nett aus, aber eigentlich sind sie fad. Also sehr einfach, wenn Ihr wißt was ich meine. Vielleicht muss man Schwede sein, um sie zu lieben :-)
Sie sind aber auch von der Form her nicht so geglückt. So ists bei mir immer mit den ersten Plätzchen... irgendwie brauchts immer eine Anlaufzeit. 

Hier ist das Rezept: klick!

Esta receita participa no evento da Petra. Em princípio já vou tarde, mas não deu mesmo antes. 
Chamam-se "julkuchen", ou seja bolo de Natal  e são suécos estes biscoitos com canela. Muito fáceis de fazer e o que adorei mesmo foi o nome. Logo não  fiquei nada satisfeita com eles. Saíram-me mais quadrados do que redondos e até o sabor... Hoje provei um e já gostei mais. Não me parece que os vá fazer outra vez. Talvez tem-se que ser suéco/a para os gostar! 

Mas fica aqui a receita para quem tiver interesso!

Julkuchen 
fonte: aqui
1 ovo
200 g de farinha
1/4 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
120 g de manteiga fria
3 pacotinhos de açúcar de baunilha à 8,2 g
50 g de açúcar castanho
1 colher de chá de canela

1. Separa-se a gema da clara. Junta-se numa tigela a farinha com o fermento em pó e faz-se uma covinha. Nessa põe-se a gema. No canto coloca-se a manteiga em  pedaços e o açúcar de baunilha. Amassa-se bem até tudo estar bem misturado. Faz-se um rolo com 4 cm de diâmetro, enrola-se em papel vegetal e põe-se assim no frigorífico por uma hora. 
2. Pre-aquecer o forno (180°). Mistura-se numa tigela o açúcar castanho e a canela. Da massa em rolo corta-se bolachas (5 mm de lagura), que são pinseladas com a clara e polvilhadas com a mistura açúcar+canela. Vão ao forno por 8 a 10 minutos.




2 comentários:

birtutamkekik disse...

merhabalar:)
ne hoşş bir sayfanız var böyle..
sımsıcacık,içten ve samimiyet dolu...
bayıldım paylaşımlarınıza..
seve seve izleyiciniz oldum hemen..
bende bekliyorum sizi sayfama..
kucak dolusu sevgilerimle..
:)

Executiva de Panela disse...

Nysa, estou 'passeando' pelo seu blog hoje e gostando muito! Estas bolachinhas parecem fáceis de fazer e muito saborosas! Vendo a foto, deu vontade de provar. Em breve farei a receita. Te conto como foi! Beijo, Paula www.executivadepanela.com