sexta-feira, março 25, 2011

Manchmal sind die einfachsten Sachen... / Às vezes as coisas mais simples...


Langsam kommt der Frühling und die Lust nach Salaten bzw. Gemüse steigt an, jedenfalls bei mir. Gestern gab es daher spontan einen Brokkolisalat. Ok, der Brokkoli musste auch weg, daher ... Einfach gekochten Brokkoli etwas abkühlen lassen, etwas gehackte Zwiebeln dazugeben und mit Essig und Öl, Salz und Pfeffer würzen. Ich bin begeistert!!!! Ein sehr leckeres Mittagessen für Menschen, die nicht immer Fleisch/Fisch brauchen. Als Beilage kann ich mir diese Zusammenstellung auch gut vorstellen.




Devagarinho a Primavera está a chegar e com ela a vontade de comer saladas e legumes. Pelo menos comigo acontece assim. Por isso comi ontem espontâneamente uma salada de brócolos. Ok... já estavam na data.  Cozi-os e deixei arrefecer um pouco. Juntei cebola picada, sal e pimenta e reguei com azeite e vinagre. Adorei!!!! Um almoço muito gostoso para quem não precisa sempre de carne/peixe. Também serve de acompanhamento.

6 comentários:

Sybille disse...

Das muss ich ausprobieren. Einen Brokkolisalat habe ich noch nie gemacht, aber kann mir auch gut vorstellen, dass es lecker schmeckt.

Liebe Grüße
Sybille

Nysa disse...

@ Sybille: was einfaches und feines :-) bin gespannt wie es dir mundet!

gourmet disse...

Brokkolisalat ist mal wirklich eine gute Frühlings-Idee. Hört sich wirklich lecker an. Muss gleich ausprobiert werden

AndreaDomingas disse...

Oi Nysa!

Adorei a sua volta! Vi hoje, por outro blog que você voltou a blogar! Agora sem pressão! :)

Vou acompanhar novamente e fazer um link lá no Domingas! Uma pergunta, você sabe como se chama "agrião" em Alemão? Vi um bolo fantástico lá no Renato e estou doida para fazê-lo!

Bjs,

das.Sternenkind disse...

einfach, schnell und lecker :)

Nysa disse...

@gourmet: hoffe, es schmeckt :-)

@AndreaDomingas: um grande OLÁ :-) que bom vê-la de novo. obrigada por me adicionar novamente. agrião acho que é Portulak. já usei numa receita aqui. minha mae disse que é parecido ao agrião de Portugal, mas nao é bem igual. espero que tenha ajudado! beijocas

@das.sternenkind: genau! :-)