sábado, dezembro 15, 2007

Receita Emprestada:Diamants Noirs / Nachgebacken: Schoko-Diamanten-Kekse





Wie Ihr sicherlich alle bereits wisst, mag ich Schokolade besonders gern und da ist es wohl klar, dass ich die Schoko-Diamaten-Taler aus einem Rezeptbuch von Petra, die es im Schokoladenmuseum im Elsaß gekauft hat, nachbacken musste. Sie sind sehr mürbe und schokoladig (habe 30 g statt nur 15 g Kakao hinzugefügt).

Rezept hier.
*************************************************************************************

Como já devem saber, eu adoro chocolate e há muito tempo que estava à procura duns biscoitos saborosos de chocolate. Com tantos Food-Blogs não foi díficil e encontrei-os no blog da minha amiga Petra. São muito fáceis de fazer e por isso entraram na minha lista dos biscoitos de Natal.

Diamants Noirs
Ingredientes:

140 g de manteiga (mole portanto não vinda do frigorífico)
100 g de icing sugar (açúcar em pó)
15 g de cacau em pó (eu pus 30 g!)
200 g de farinha
1 ovo
50 g de açúcar


Com as mãos amassa-se a manteiga, o açúcar em pó, o cacau e a farinha até se obter uma textura própria para biscoitos. Fazer rolos de um diâmetro de 3 cm e tapar com papel aderente. Vão ao frigorífico por uma hora.
Aquecer o forno 170°, mexer o ovo e num prato colocar o açúcar. Untar os rolos de ovo com um pincel e passar pelo açúcar. Cortar em fatias de 0,5 cm de grossura e colocar os biscoitos num tabuleiro untado ou com papel vegetal. Vão ao forno por 12 minutos.

2 comentários:

Elvira disse...

Uau! Maravilhosos! :-)

beijinhos.

Petra disse...

Freut mich sehr, dass dir die Schoko-Diamanten auch schmecken!
Ein schönes drittes Adventswochenende!