sábado, dezembro 15, 2007

Mercado de Natal no Sendlinger Tor / Markt am Sendlinger Tor

Hier sind ein paar Fotos vom Weihnachtsmarkt am Sendlinger Tor in München. Für meine portugiesisch-sprachigen Leser hab ich mehr dazu geschrieben, da es in Portugal sowas nicht gibt.
*************************************************************************************************************************************
Como me foi pedido, aqui vêm algumas fotos do Mercado de Natal no Sendlinger Tor e fica aqui. É um mercado pequeno numa praça em frente a um resto que sobrou da muralha de Sendling.

O mercado é constituido por casotas...

onde há por exemplo jóias de prata, feitas por diversos ourives, portanto jóias únicas e muito variadas.

É claro que comida e bebida não pode faltar. Aqui está uma casota onde se pode comprar o tradicional “Glühwein” (vinho ardente). Glühwein é feito de vinho tinto que é fervido com diversas especiarias, tal como canela, casca de limão ou/e laranja, anis, cravo-da-índia e açúcar. Entretanto já existem outras variantes desta bebida, p. ex. com rum, sumo de cereja etc. Como devem imaginar, esta bebida deixa um cheiro a Natal pelas ruas.
As pessoas gostam muito de Glühwein, pois com as temperaturas baixas aptece algo quente e nada melhor do que uma caneca de vinho. Mas também há “Punsch”, uma bebida a base de chá, limão e açúcar e rum ou cachaça (arrak) que veio da Índia. Sem alcóol e à base de chá de frutas também há o “Punsch” para crianças.


Um boneco de neve com uma placa a dar as bem-vindas.

E uma casinha a vender coisas doces, tais como amêndoas torradas.

1 comentário:

Isabel Salvador disse...

cada vez k venho aki mais saudades tenho da Alemanha.no markplatz tb faziam uma festinha maravilhosa.o cheirinho do vinho quente....obrigada nysa.bjokas