terça-feira, março 07, 2006

Brokeback Mountain



Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles tornam-se cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. No fim do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.


Isto é o resumo do filme que fui ver hoje. Para ser sincera quando vi o trailer no cinema, não prestei muita atenção ao filme nem ao tema. Até porque depois de ver o filme, acho que o trailer nao foi bem feito.
O resumo também é apenas um pacote de frases que mostra simplesmente a base do filme. Pois o facto de serem gays no desenrolar do filme perde cada vez mais importância e no centro fica a história de duas pessoas e um amor trágicamente impossível, mas por ambos o mais desejado. Confesso, que me mete alguma impressão ver homens a beijarem-se e tocarem-se amorosamente, mas com Jake Gyllenhaal e Heath Ledger só consegui realmente ver duas pessoas que se amam.
Portanto recomendo este filme a pessoas que gostam de filmes dramáticos e que são tolerantes q. b., para não falarem só dos cowboys gays.

Sem comentários: